𝗔𝗣𝗢𝗜𝗔𝗥 𝗢𝗦 𝗡𝗢𝗦𝗦𝗢𝗦 𝗘𝗠𝗜𝗚𝗥𝗔𝗡𝗧𝗘𝗦 𝗘 𝗖𝗥𝗜𝗔𝗥 𝗔 𝗥𝗘𝗗𝗘 “𝗣𝗢𝗠𝗕𝗔𝗟 𝗣𝗘𝗟𝗢 𝗠𝗨𝗡𝗗𝗢”

Hoje, dia 10 de Junho, é um dia muito especial porque se assinala o Dia de Portugal e das suas comunidades.
Pombal é um concelho historicamente marcado pela emigração e hoje queria deixar uma mensagem a todos os pombalenses de várias gerações e das várias freguesias que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo.
Pombal tem que acarinhar os seus filhos e um dos nossos compromissos é aproximar as nossas comunidades da sua terra natal.
Uma das nossas propostas passa por criar uma rede articulada de Pombalenses espalhados pelo mundo, dinamizada por um portal interativo denominado “POMBAL PELO MUNDO”, onde possam ser partilhadas todas as iniciativas que forem sendo dinamizadas pelas nossas comunidades, divulgadas as oportunidades de investimento no nosso território, assim como, as principais informações do que se vai fazendo pelo nosso concelho e região.
O nosso objectivo passa por aproximar cada vez mais os nossos emigrantes do nosso concelho, com todas as mais-valias que possam surgir destas sinergias, bemcomo, contribuir para apoiar a promoção internacional dos produtos locais “made in Pombal” no âmbito da nova unidade de gestão da MARCA POMBAL.
Queremos que os nossos conterrâneos se assumam como os embaixadores dos nossos produtos e de Pombal pelo mundo!
Vamos aprofundar a dinamização do GABINETE DE APOIO AO EMIGRANTE, reforçando a interligação com o e com o Gabinete de Inserção Profissional, com o objectivo de divulgar oportunidades de emprego e formação profissional para os queiram voltar a Pombal, assim como, intensifar a articulação com o Gabinete de Apoio ao Investidor para estimular o aumento do investimento da nossa comunidade emigrante.
Vamos criar um conjunto de incentivos locais com o objectivo de criar condições para que os nossos emigrantes, querendo, possam “REGRESSAR A POMBAL”,
Nesta estratégia integrada, promoveremos o CONSELHO DA DIÁSPORA POMBALENSE que terá como principal função aconselhar e monitorizar as várias medidas de apoio aos nossos emigrantes e o programa de articulação com as nossas comunidades.
Juntos somos mais fortes e aproveitando todo o potencial de toda este rede, vamos reforçar a nossa ligação com as nossas comunidades de emigrantes espalhadas pelo mundo inteiro.

𝑺𝒂𝒃𝒆𝒎𝒐𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐𝒔 𝒕𝒆𝒎𝒐𝒔 𝑷𝒐𝒎𝒃𝒂𝒍 𝒏𝒐 𝒄𝒐𝒓𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐

Partilhar artigo!